O peito está em voga e quer-se cada vez mais natural
- teresasarmentomato
- 22 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de mar.
Lux Woman | 14 de Março de 2023 | Artigo de Opinião de Dr. Duarte Salema Garção

Há alguns anos, numas férias paradisíacas, a socialite Kourtney Kardashian publicou uma fotografia em biquíni onde deixava ver a parte inferior dos seus seios. As redes sociais inflamaram-se e o underboob, depois do sideboob e do innerbood, virou trend. De repente, todas as influencers – e seguidoras -, puxavam a parte de cima dos seus biquínis e deixavam vislumbrar discretamente um pouco do peito. Há umas semanas, foi a vez da modelo Gabrielle Epstein publicar uma fotografia na sua página de Instagram exibindo um biquíni reduzido no peito. O triângulo virara retângulo e deixava, praticamente, toda a mama a descoberto, exceto, o mamilo. Assim, surge o conceito de circumboob e uma nova tendência que, surpreenda-se, mereceu o interesse da imprensa internacional.
Uma das cirurgias estéticas mais procuradas continua a ser a Cirurgia Mamária, essencialmente, no que respeita a restaurar o volume, forma e projeção. Por norma, as pacientes apresentam queixas de peito com tamanho reduzido ou descaído, que lhes provoca limitações várias: quer no vestuário, quer nas relações íntimas ou ao nível da autoestima. Por isso, recorrem à cirurgia de aumento mamário, geralmente com implante, mas, por vezes, também com recurso a gordura. Esta é uma cirurgia de rápida execução e recuperação, que apresenta um resultado imediato muito satisfatório.
Porém, se há alguns anos, predominava a procura por peitos redondos e muito volumosos – quem não se recorda da icónica Pamela Anderson, novamente na ribalta depois do documentário na Netflix -, atualmente, as pacientes valorizam resultados mais naturais. Ostentar uma mama enorme e um colo demasiadamente marcado deixou de ser símbolo de beleza para a maioria das pessoas. Hoje, das celebridades às mulheres comuns, a tendência que se observa é de procura por mamas com aspeto cada vez mais natural, proporcional e delicado.
Comments