Tenho implantes, posso amamentar? Um cirurgião plástico explica-lhe
- teresasarmentomato
- 22 de jan. de 2025
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de mar. de 2025
Lux Woman | 1 de Agosto de 2023 | Joana de Oliveira
Vivemos numa ditadura da aparência? Duarte Salema Garção, médico cirurgião e diretor clínico da My Clinique, explica, sem filtros, a forma como as redes sociais estão a impactar a nossa autoestima.

Com o aumento da utilização de implantes mamários e com a crescente consciência dos múltiplos benefícios do aleitamento materno, muitas mulheres deparam-se com a dúvida se poderão amamentar com implantes ou se a cirurgia terá interferência com a amamentação.
Amamentar é um ato de carinho e amor, que fortalece a relação entre a mãe e o bebé. Além disso, o leite materno é considerado o melhor e mais completo alimento que existe para o bebé. Este previne infeções, obesidade e diabetes. Já a mãe também beneficia desta ação: a amamentação, segundo o Serviço Nacional de Saúde, pode facilitar a perda de peso após o parto e reduz o risco de desenvolvimento de cancro na mama e nos ovários, diabetes e hipertensão.
No Dia Mundial da Amamentação, que se assinala hoje, falámos com o médico cirurgião plástico e diretor clínico da My Clinique, Duarte Salema Garção, para esclarecer que qualquer mulher com implantes pode amamentar.
Qualquer mulher com implantes pode amamentar?
A resposta é sim. Qualquer mulher que tenha feito cirurgia mamária com colocação de implantes tem o mesmo potencial de amamentação que outra mulher que não o tenha feito. O facto do implante ser colocado atrás da glândula faz com que não interfira com o seu desenvolvimento e produção de leite materno, por isso, a colocação de implantes não interfere no processo de amamentação.







Comentários